Cultura e Desporto

Técnico Taguspark celebra a cultura académica com a Tuna Mista do IST

A 22 de fevereiro, a Tuna Mista do Instituto Superior Técnico (TMIST) atuou, na sala 0.65. No âmbito do projeto Viver a Cultura @ Técnico Taguspark, o grupo partilha a sua história e talento com a comunidade na exposição que se encontra no átrio do campus.

A atuação contou com várias interpretações musicais, acompanhadas de coreografias com pandeiretas e estandartes. Entre a plateia, encontravam-se estudantes de mobilidade que pela primeira vez viam o espetáculo de uma Tuna Académica.

Entre as várias músicas recebidas com muitos aplausos e entusiasmo, o grupo cantou o seu hino “Noites de Folia” que, simultaneamente, corresponde ao nome da exposição que se encontra no átrio, até 2 março. 

Na dita exposição, o público pode  encontrar a história do grupo e como decorreu o processo de gravação do seu pequeno álbum de 7 músicas (EP – Extended Play), que ultrapassou as 120 horas em estúdio. “Este EP pretende marcar uma contribuição cultural vinda do Técnico Taguspark para o mundo estudantil e tunante”, explicam os estudantes. “Com este projeto foi possível juntar membros ativos e não ativos da TMIST, tendo sido uma oportunidade de encontro de variadas gerações de alunos do IST”. Na exposição, é ainda explicado o contexto e os significados das músicas interpretadas no álbum, que, por sua vez, foi lançado no 15º aniversário da Tuna Mista, em 2021. 

O álbum “Noites de Folia” pode ser encontrado, atualmente, online no Spotify.