Nova edição do Talent Bootcamp põe estudantes do Técnico em contacto com o mercado de trabalho

Nos passados dias 24 e 25 de novembro, ocorreu no campus Taguspark, mais uma edição do Talent Bootcamp.

“Vim com o intuito de contactar com as empresas e perceber de que forma é que o meu curso pode ser aplicado”, relata João, aluno de 2.º ano de Engenharia Física Tecnológica, um dos 230 estudantes que participaram na 19.ª edição do Talent Bootcamp, com a ambição de conhecer melhor o mundo empresarial. Realizado pela 4.ª vez no campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, o evento decorreu entre 24 e 25 de novembro e possibilitou aos estudantes a oportunidade de desenvolver competências, adquirir conhecimentos práticos e estabelecer contactos com diversas empresas presentes, capacitando-os com ferramentas essenciais para darem os primeiros passos no do mercado de trabalho.

Foram várias as atividades, ao longo dos dois dias, desde sessões de exercícios de pitch e de desenvolvimento de competências, networking com as 178 empresas, painéis de patrocinadores e sessões com alumni.  Aproximaram os estudantes do Técnico do tecido empresarial, dando-lhes a possibilidade de preparar as suas futuras carreiras profissionais e conhecer os desafios do mercado de trabalho.

Esta edição contou com estudantes do Técnico, sendo 30% dos inscritos finalistas ou recém graduados com objetivos concretos: “Aprendi dicas e sugestões muito importantes sobre o tipo de questões que devem ser feitas numa entrevista, que era um tema que me deixava pouco confortável”, afirmou Sofia, aluna de Engenharia e Ciência de Dados. “Estou até arrependida de não ter participado mais cedo no evento, pois aprendi dicas muito relevantes de uma forma didática e descontraída”, complementou Eva, aluna de 5.º ano de Engenharia Química.

Miguel Gonçalves, CEO Executivo da Magma, empresa que operacionalizou o evento, explicou que o objetivo é “assumir o compromisso de orientar os estudantes ao longo dos dois dias do evento, ajudando-os a compreender o território do seu talento e a criar narrativas precisas e sinceras para permitir uma comunicação eficaz com as empresas”.

Fotogaleria.