O Técnico campus Taguspark recebe novos estudantes numa semana repleta de animação

De 5 a 8 de setembro o campus do Taguspark recebeu os novos estudantes que estão a iniciar os primeiros passos na sua vida académica.

Na passada terça-feira, iniciou-se, mais uma vez, a tão esperada Semana de Acolhimento. Foram vários os novos estudantes que chegaram ao campus repletos de sonhos, expectativas e objetivos para esta nova etapa.

Duarte considera que “O Técnico é uma das melhores Universidades de Portugal” e foi isso que o motivou a escolher o Técnico como caminho para investir no seu futuro!

Durante toda a semana, foram chegando estudantes das diversas Licenciaturas: LEIC (Licenciatura de Engenharia Informática e Computadores, LEGI (Licenciatura de Engenharia  de Gestão Industrial),  LEE (Licenciatura em Engenharia Eletrónica) e LETI (Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática). Os mentores do Programa mentorado foram imprescindíveis para orientar e ajudar os novos estudantes ao longo de toda a semana. Deste visitas guiadas pelo campus, a sessões de coordenação com os respectivos coordenadores de cada curso, a conversas com os Núcleos de Estudantes, na “Feira dos Núcleos” foram as atividades de principal foco da Semana.

“Escolhi o Técnico porque oferece um ensino de qualidade, tem bastante prestígio (…) e sinto que vou estar preparada para o mercado de trabalho” referiu Lara, nova estudante de LEIC.

No dia 8, sexta-feira, a Semana encerrou com a Sessão de Boas Vindas, onde o Professor Rogério Colaço, Presidente do IST e a Professora Helena Galhardas, VP IST para a Gestão do Taguspark, deram as boas vindas aos novos estudantes. A sessão contou também com a presença do Professor Miguel Teixeira, Vice Presidente do Conselho Pedagógio, Leonor Matos, Aluna representante dos alunos do Conselho Pedagógico, Bernardo Santos, Presidente da AEIST e Maria Catarina Tavares Botelho, Vencedora Prémio Maria de Lourdes Pintassilgo que partilharam as suas experiências vividas no Técnico. Nesse dia, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a uma atuação da TMIST – Tuna Mista do Instituto Superior Técnico, uma atuação da “Banda no Átrio”, grupo constituído por alunos do campus para a ocasião e organizado pelo LOUNGE no âmbito do Viver a Cultura@ Técnico Taguspark, puderam participar num workshop de Taekwondo dinamizado pela APIST – Associação do Pessoal do Instituto Superior Técnico e desfrutaram de um churrasco organizado pela AEIST.