Chega ao fim a VI edição das Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial

Terminou, na sexta-feira passada, 11 de março, a VI edição das Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial (JEGI) promovida pelo NEEGI. Foram três dias, 9, 10 e 11 de março, em que, no campus Taguspark, centenas de alunos participaram nos workshops, palestras, mesas redondas e networking com as empresas.

A VI edição das JEGI representa o retomar do evento em formato presencial, depois da situação pandémica dos últimos anos. No final do evento, o NEEGI garantiu que o sentimento é de missão cumprida uma vez que os resultados ultrapassaram as expectativas.

“Tivemos imensa participação, inclusive dos alunos do primeiro ano, que achávamos ser o mais difícil, porque não vão fazer estágio este ano e possivelmente vão começar a trabalhar só daqui a três anos. Sem dúvida que a grande maioria dos participantes foram alunos dos nossos cursos, contudo tivemos também alunos de outras áreas”, assegura Francisco Cardoso.

As JEGI são realizadas anualmente, com objetivo de conectar alunos, antigos alunos, professores e profissionais que, de uma forma ou outra, já estiveram ligados à Engenharia e Gestão Industrial, proporcionando assim um ambiente de partilha de experiências E troca de opiniões.

“Com o evento, queremos motivar os alunos a sair das zonas de conforto, a aprender coisas que não passam nas aulas, a experimentar atividades extracurriculares, e por outro lado, a estabelecer ligações com as empresas, fazer contactos, e aproveitar as possibilidades de fazer estágios, teses e quiçá emprego”, afirma Francisco Cardoso.

Este ano, durante as JEGI decorreu, simultaneamente, a 2ª edição da IEM (Industrial Engineering and Management) Conference, uma conferência anual e internacional da ESTIEM (European Students of Industrial Engineering and Management) tendo, como tema principal, a Sustentabilidade. O objetivo foi reunir alunos de Engenharia e Gestão Industrial de toda a Europa, proporcionando assim um clima de networking internacional.