Heroine´s Learning Journey: Uma jornada para aproximar as raparigas da ciência

Em março deste ano, o campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, irá promover uma formação de três meses com título “Heroine´s Learning Journey (Jornada da Heroína)”, destinada às raparigas dos 15 aos 21 anos. Espera-se uma participação feminina ativa nos dois países, Brasil e Portugal. A Heroine´s Learning Journey centra-se no empoderamento de jovens estudantes, nas suas competências e na sua motivação por optar por profissões nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics).

Numa primeira fase, a Heroine´s Learning Journey irá ser um guia precioso de motivação e superação de objetivos no curso online Machine Learning, Maths & Ethics que ficará em breve disponível na plataforma MOOC Técnico.

O curso é gratuito para estudantes e, no final, será entregue um certificado às formandas que concluírem o curso e tiverem boas classificações.

Muito em breve serão divulgadas mais informações sobre a Heroine´s Learning Journey, inclusive o processo de inscrição.

Estejam com atenção!