Serviços


Contabilidade e Tesouraria

O Campus Oeiras baseia os seus custos e proveitos nas Dotações dos Órgãos Centrais, em receitas geradas pelo próprio campus e em financiamentos de diversas entidades atribuídas a projetos.

A Área de Gestão Administrativa e Financeira do Campus Oeiras:

  • Assegura o cumprimento das normas de contabilidade pública, orçamental e patrimonial para o sector da educação e garante a sua aplicação em estreita articulação com a Direção Contabilística, Orçamental e Patrimonial do IST;
  • Adota os critérios definidos em concertação com a Direção Contabilística, Orçamental e Patrimonial do IST para a contabilização das receitas e despesas;
  • Promove o controlo das despesas por centro de custo.

Na Tesouraria estão centralizados os pagamentos e recebimentos do campus, com exceção dos pagamentos da Secretaria de alunos e Serviços de Saúde.

Localização: Gabinete 1.39 (piso 1)

 


Economato e Reprografia

Economato

O Economato do Campus Oeiras dispõe de diversos artigos de material de escritório em stock.

O material disponível no Núcleo de Compras e Aprovisionamento do Campus Alameda ou pedidos excepcionais (material específico) podem ser requisitados à Área de Gestão Administrativa e Financeira que fará as diligências necessárias para aquisição.

Este serviço, garante de forma prática e atempada a disponibilidade de diversos materiais de escritório necessários ao normal desenvolvimento dos diversos serviços existentes no campus.

Reprografia

O serviço de reprografia funciona apenas com requisições internas. O pedido de fotocópias de enunciados de testes e exames, independentemente da quantidade, deverá ser solicitado com pelo menos 48 horas de antecedência.

Tabela preços Reprografia 2024/2025

 


Património

A Área de Gestão Administrativa e Financeira do Campus Oeiras tem como uma das suas principais responsabilidades assegurar o cumprimento rigoroso das normas patrimoniais, trabalhando em estreita colaboração com a Direção Orçamental e Patrimonial do IST. Este trabalho conjunto visa garantir a correta gestão e controlo do património institucional, de forma a preservar os ativos e otimizar os recursos disponíveis.

Entre as suas funções, destaca-se a inventariação do imobilizado, um processo contínuo e detalhado, que envolve a atualização permanente das fichas de imobilizado dos bens móveis.

Além disso, a Área de Gestão Administrativa e Financeira garante que o processo de etiquetagem dos bens móveis seja realizado de forma correta e conforme as diretrizes estabelecidas, assegurando que todos os ativos sejam devidamente identificados e registados.

Por último, a AGAF é responsável pela receção dos autos de entrega, das mudanças de localização e das propostas de abate dos bens. Estes documentos são cuidadosamente analisados e encaminhados para o Núcleo do Património, onde serão avaliados para garantir a conformidade com as normas patrimoniais e proceder às ações necessárias, como a atualização do inventário ou o descarte adequado de bens obsoletos.

Formulários

Normas

Localização: Gabinete 1.37 (piso 1)