Serviços
Contabilidade e Tesouraria
O Campus Oeiras baseia os seus custos e proveitos nas Dotações dos Órgãos Centrais, em receitas geradas pelo próprio campus e em financiamentos de diversas entidades atribuídas a projetos.
A Área de Gestão Administrativa e Financeira do Campus Oeiras:
- Assegura o cumprimento das normas de contabilidade pública, orçamental e patrimonial para o sector da educação e garante a sua aplicação em estreita articulação com a Direção Contabilística, Orçamental e Patrimonial do IST;
- Adota os critérios definidos em concertação com a Direção Contabilística, Orçamental e Patrimonial do IST para a contabilização das receitas e despesas;
- Promove o controlo das despesas por centro de custo.
Na Tesouraria estão centralizados os pagamentos e recebimentos do campus, com exceção dos pagamentos da Secretaria de alunos e Serviços de Saúde.
Localização: Gabinete 1.39 (piso 1)
Economato e Reprografia
Economato
O Economato do Campus Oeiras dispõe de diversos artigos de material de escritório em stock.
O material disponível no Núcleo de Compras e Aprovisionamento do Campus Alameda ou pedidos excepcionais (material específico) podem ser requisitados à Área de Gestão Administrativa e Financeira que fará as diligências necessárias para aquisição.
Este serviço, garante de forma prática e atempada a disponibilidade de diversos materiais de escritório necessários ao normal desenvolvimento dos diversos serviços existentes no campus.
Reprografia
O serviço de reprografia funciona apenas com requisições internas. O pedido de fotocópias de enunciados de testes e exames, independentemente da quantidade, deverá ser solicitado com pelo menos 48 horas de antecedência.
Tabela preços Reprografia 2024/2025
Património
A Área de Gestão Administrativa e Financeira do Campus Oeiras tem como uma das suas principais responsabilidades assegurar o cumprimento rigoroso das normas patrimoniais, trabalhando em estreita colaboração com a Direção Orçamental e Patrimonial do IST. Este trabalho conjunto visa garantir a correta gestão e controlo do património institucional, de forma a preservar os ativos e otimizar os recursos disponíveis.
Entre as suas funções, destaca-se a inventariação do imobilizado, um processo contínuo e detalhado, que envolve a atualização permanente das fichas de imobilizado dos bens móveis.
Além disso, a Área de Gestão Administrativa e Financeira garante que o processo de etiquetagem dos bens móveis seja realizado de forma correta e conforme as diretrizes estabelecidas, assegurando que todos os ativos sejam devidamente identificados e registados.
Por último, a AGAF é responsável pela receção dos autos de entrega, das mudanças de localização e das propostas de abate dos bens. Estes documentos são cuidadosamente analisados e encaminhados para o Núcleo do Património, onde serão avaliados para garantir a conformidade com as normas patrimoniais e proceder às ações necessárias, como a atualização do inventário ou o descarte adequado de bens obsoletos.
Localização: Gabinete 1.37 (piso 1)