2024/02/26

Semana Empresarial e Tecnológica – SET 2024

De 26 a 29 de fevereiro realizar-se-á a Semana Empresarial e Tecnológica do Instituto Superior Técnico – Campus Taguspark

Data: 26 a 29 de fevereiro
Local: Instituto Superior Técnico – Campus Taguspark
Mais informações: Email – coordenacao.set@gmail.com I Instagram

A SET – Semana Empresarial e Tecnológica do Instituto Superior Técnico – Taguspark é um evento organizado por estudantes de todos os cursos do campus, cujo objetivo é aproximar os mundos académico e empresarial.
Este evento enquadra-se na iniciativa Técnico Career Weeks, onde se pretende, por um lado, ajudar os participantes a conhecer melhor as oportunidades para o seu futuro profissional, e por outro, ajudar as empresas a divulgar as suas atividades e necessidades.
A 21ª edição realizar-se-á entre os dias 26 e 29 de fevereiro de 2024, com o propósito de dar aos estudantes a oportunidade de interagir com pessoas influentes nos campos da Tecnologia. Todos os anos estão presentes empresas e oradores, que partilham as suas experiências e know-how.

Programa:

Ao longo dos 4 dias existirão diversas atividades para os estudantes:

– Palestras com vários oradores de diferentes empresas e entidades relevantes para o mundo da Tecnologia e Engenharia;

– Speed-Interviews: Esta atividade tem como objetivo aproximar diretamente as empresas e os alunos através de uma pequena entrevista. Nesta, o aluno terá a oportunidade de realizar um pequeno pitch até 5 minutos, em que se apresentará aos membros da empresa. Por outro lado, os membros da empresa darão feedback ao aluno sobre o seu pitch, permitindo assim o diálogo e aprendizagem de ambas as partes;

– Workshops: Esta atividade foi concebida para proporcionar um envolvimento direto entre empresas e estudantes, promovendo a troca de conhecimento e experiência;

– Bancas com Empresas: Presença de várias empresas na feira, com o objetivo dos estudantes poderem conversar e conhecer as empresas presentes e as oportunidades que estas oferecem.