2019/01/25

Global Game Jam 2019

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, este ano o Instituto Superior Técnico irá voltar a juntar-se a se a outras instituições de Lisboa para organizar mais uma edição da Global Game Jam (GGJ).

A GGJ é um evento onde participantes do mundo inteiro têm 48 horas para desenvolver um jogo sobre um tema revelado no primeiro dia do evento.

Mais informações sobre o evento na página oficial: https://globalgamejam.org

A parceria com outros recintos, coordenada pel’A Ludoteca, promove o intercâmbio entre os vários jam sites e oferece aos participantes a oportunidade de fazer parte de uma equipa multidisciplinar com as mais variadas competências: artes visuais (2D e 3D), programação (2D e 3D), áudio (efeitos sonoros e música), entre outras.

O evento no Instituto Superior Técnico é organizado pelo Laboratório de Jogos com a colaboração da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e conta, este ano, com vários patrocínios. Mais informações na página de Facebook.

Inscrições através do formulário: https://aludoteca.org/ggj (com indicação de preferência no recinto do Taguspark, se for o caso). Mais perto da data do evento, será enviada notificação a todos os participantes com informação sobre o recinto em que ficaram colocados.

O evento decorrerá entre os dias 25 e 27 de janeiro no campus do Taguspark, nas salas 0-32, 0-34, 0-71, 0-73, 0-75 e A5. Será disponibilizado um shuttle de ida, no dia 25, e outro de regresso, no dia 27, para facilitar a participação de quem estiver mais perto do campus da Alameda.