Campus e Comunidade

Técnico Taguspark recebe estudantes de secundário

A visita, que ocorreu a 18 janeiro, permitiu que cerca de 66 alunos, vindos da Escola Secundária Gago Coutinho, conhecessem o campus Taguspark do Instituto Superior Técnico. “Para o ano, estamos cá!” foi uma das últimas frases proferidas por um dos estudantes. Este tipo de visitas tem como propósito dar a conhecer as áreas de ensino e investigação oferecidas no Instituto Superior Técnico, em particular no campus de Oeiras, além de despertar motivações e esclarecer dúvidas.

Os estudantes dos Cursos Profissionais de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e de Eletrónica Automatização e Computadores tiveram a oportunidade de conhecer os recantos mais icónicos do campus, assim como participar em atividades dinamizadas por alunos do clube ROB9-16, colocando em prática diferentes conceitos de engenharia. Ambos os momentos permitiram um diálogo descontraído entre ambas as partes, esclarecendo curiosidades sobre as diversas opções aqui no campus. 

Nesta visita, em particular, abriram portas: o Laboratório de Robótica Social e o Laboratório de Jogos. No primeiro, os estudantes depararam-se com resultados finais da aplicação de inteligência artificial em robôs, com diversos propósitos, tendo sempre a interação humana como finalidade. No Laboratório de Jogos, Afonso, estudante de mestrado do IST, deu a conhecer a especialização na área de jogos que é oferecida no campus, respondendo às mais variadas questões dos alunos, desde que tipo de disciplinas estão disponíveis a questões particulares sobre a criação de jogos. 

O Técnico Taguspark recebe os estudantes nas suas instalações após ser submetido um pedido para a marcação de uma visita. Caso esteja interessado, poderá enviar e-mail para: ncep@tecnico.ulisboa.pt