2022/12/27

ROB9-16 Natal 2022 – Programação para iniciantes

Nos dias de hoje, estamos rodeados de dispositivos eletrónicos, mais e menos complexos, capazes de alterar a nossa forma de viver. A comunicação entre Humanos e computadores tem vindo, cada vez mais, a ser um fator determinante na qualidade de vida da sociedade.

Por este motivo, ao longo dos anos, tem vindo a ser melhorada não só a capacidade dos computadores, como também a de controlar estes dispositivos através de linguagens de programação. Existem milhares de linguagens diferentes, todas baseadas nos mesmo princípios. Esta atividade vai permitir aos alunos entrarem no mundo dos computadores através da programação, aprendendo todos os seus fundamentos e história.

Durante os três dias de atividade, os participantes irão aplicar a matéria lecionada através de exercícios básicos e estruturados. Serão postos à prova com desafios e um projeto final de contexto real.

Data: 27 a 29 de dezembro

Público alvo: alunos de 3º ciclo

Preço: 120€ (almoço incluído)
Irmãos: 96€ (2ª inscrição)