7ª Edição da Lisbon Case Study Competition

Onze equipas de estudantes disputaram, no passado sábado, 19 de março, os prémios da 7ª edição da Lisbon Case Study Competition. O evento, que teve lugar no campus Taguspark, foi organizado pelo NEEGI (Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial) e visou pôr à prova os alunos de Engenharia, Gestão, Finanças e Economia das faculdades de Lisboa, expondo-os a empregadores e promovendo o networking.
O desafio deste ano consistia na análise de um investimento de um Clube de Campos de Ténis para entrar no mercado dos campos de Paddle. Cada equipa teve quatro horas para, numa sala, responder ao caso e preparar uma apresentação aos jurados, formado por professores do IST, antigos alunos e membros das empresas convidadas.
“O que diferencia esta competição de casos de estudo das outras é que esta reuniu alunos de todas as faculdades de Engenharia e Gestão da zona de Lisboa, permitindo assim partilha de conhecimentos e experiências entre colegas de diferentes escolas!”, descreveu Beatriz Gomes do NEEGI.
As propostas apresentadas eram inovadoras. Entretanto, três destacaram-se e receberam as melhores pontuações dos jurados:
1º Lugar – Francisco Isidro, Francisco Gonçalves, Joel França e Ricardo Carvalho.
2º Lugar – Bruno Pires, Cristiano Mendonça, João Freitas e Ricardo Razina.
3º Lugar – Afonso Santos, João Esquível, José Sampaio e Marta Welling.
A equipa que conquistou o primeiro lugar é formada por alunos do IST. Levaram para casa um prémio no valor de 600€. Já o segundo e o terceiro classificados, que reunia alunos do IST, do ISCTE e ISEG levaram 400€ e 200€ respetivamente. Para a realização do evento, o NEEGI contou com o patrocínio da Deloitte e Santander.