2019/06/17

Workshops by Ernest Adams

Ernest Adams (docente sénior, Uppsala Universitet, Suécia) vai ministrar dois workshops no dia 17 de junho, no campus do Taguspark, no âmbito da parceria entre o Técnico e a embaixada dos EUA em Portugal – American Corner.

Os workshops são gratuitos e abertos a todos, mas as vagas são limitadas, por isso, a inscrição é necessária através do formulário: https://forms.gle/8e1j3yhNawcT2LWv9

Inscrições para um ou ambos os workshops:

  • WORKSHOP “SERIOUS GAMES” (17 de junho – 9h30 às 12h30)

Este workshop abrange os princípios fundamentais do design de jogos e coloca os participantes a trabalhar no design de um jogo com uma mensagem – seja educacional, publicitária ou política. Eles precisam decidir como a mecânica e a interface do usuário do jogo transmitem a mensagem.

  • WORKSHOP “CASUAL FREE-TO-PLAY” (17 de Junho – 14h00 às 17h00)

Ao permitir que os jogadores paguem apenas quando quiserem, os jogos casuais gratuitos fazem muito mais dinheiro do que os jogos convencionais baseados em assinatura. Este pequeno workshop ensina como estes jogos divertem e como são rentabilizados. Os participantes irão conceber um jogo casual de “free-to-play” baseado num determinado tema.